Colégio Marista Pio XII comemora 60 anos de tradição e educação de excelência

Pais, alunos e comunidade de Ponta Grossa podem celebrar juntos o marco da instituição de ensino
13 de setembro de 2021 às 18:38

COM ASSESSORIAS – Inaugurado em 15 de setembro de 1961 em Ponta Grossa, o Colégio Marista Pio XII comemora, junto à comunidade, seus 60 anos de tradição e excelência no ensino.

No dia 15, quarta-feira, às 9h, será realizada uma Missa em Ação de Graças na Catedral, presidida pelo bispo diocesano de Ponta Grossa, dom Sérgio Arthur Braschi. Além da presença de demais padres, lideranças maristas, autoridades locais e a comunidade escolar.

Este momento coroa todo o ano de comemorações realizadas pelo colégio em diversas atividades. Desde lives, apresentações da Banda Marcial Pio XII, maratona Champagnat, semana solidária marista, projeto memórias, projeto inspirações, entre outras iniciativas para colaboradores, alunos e familiares.

Atualmente o colégio conta com mais de mil alunos e cerca de 180 colaboradores. De acordo com o diretor do Colégio Marista Pio XII, Ir. Adilson José Janovski, é motivo de muito orgulho poder celebrar mais de meio século de história, com foco nas novidades do futuro. “Acreditamos que por meio da educação de crianças e jovens solidários, criativos e investigativos podemos contribuir para a melhoria da sociedade. É o que o Colégio Marista Pio XII vem fazendo na cidade há 60 anos. E nos enche de alegria de saber que nossa comunidade só cresce e se desenvolve com educação de excelência que é oferecida aqui”, comenta.

Em meio à tradição educacional, há também muitas novidades e conquistas. Neste ano o colégio está participando do programa Showcase School, da Microsoft para alcançar a certificação de escola-modelo da Microsoft. Entre os docentes já existem 73 certificados como profissionais Microsoft Innovative Educator. Eles passaram por um processo seletivo para obter o certificado que reconhece boas práticas pedagógicas aliadas à tecnologia.

No próximo ano será lançado também o turno integral bilíngue, que será realizado para turmas da Educação Infantil 5 e 1º ano do Ensino Fundamental.